A Beleza da Mãe empreendedora
Sabe aquele dia que sua capa de supermãe empreendedora está surrada, suas olheiras cor de suco de uva estão gritando por horas de sono e você está acabada, sentindo-se uma criatura paleolítica moderna?
Você tem duas opções: fechar os olhos para ignorar o caos que você se tornou e entrar naquele velho blábláblá de que beleza é futilidade ou encarar o seu espelho de frente e dar um murro no desculpismo de cada dia.
O ministério da saúde mental recomenda a segunda opção.
Quando você, supermãe empreendedora, não cuida de você é em você mesmo que o golpe vai doer. Sim, senhorita, sentir-se bem é essencial, em uma fase em que o tempo é seu maior inimigo. Fase em que escolhas definem prioridades e quase nunca você está no top one da lista.
Então como?
Cutícula que mais parece unha de gato, cabelo metade branco metade desbotado, sobrancelha parecendo um mini espanador na testa... Massagem? Tratamentos estéticos? Ah, isso é coisa de donzela. Essa realidade é familiar para alguém aí?
Vou te falar uma coisa: a beleza, no sentido amplo da palavra, ela impulsiona, ela move, ela é a b2mana da autoestima, é match certo para dar conta do recado.
Muitas vezes, aquela decisão ainda não tomada ganha força depois do cuidado com sua pele, do novo corte de cabelo, da drenagem que levou embora a toxidade da inércia.
É preciso cuidar-se para cuidar do outro. É preciso plenitude para fazer acontecer. Mãe empreendedora não precisa ser bicho feio e forte. Joga a sua capa de superpoderosa para lavar e, enquanto ela não seca, tira um tempinho para cuidar de si. Mas tira mesmo! Se não puder fazer isso com frequência, não tem problema.
Anota aí no bullet journal “cuidar de mim”. Deixa a cria com a rede de apoio um poucadinho e foge para perto da sua melhor versão, da mais confiante, da sua versão mulher superpoderosa que vai conquistar o mundo.
Se não conseguir cruzar com essa mulher todos os dias no espelho, ao menos prometa a si mesma que não vai esquecê-la no seu passado. Sua autoestima é ferramenta de marketing e você não quer fazer propaganda enganosa, quer?
Agradecimento dessa delícia de texto para a B2Mana:
Betina Weber
Jornalista, entusiasta daquilo que fala ao coração.
@betinaweber