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Dani Rosolen

DRAFT - A B2Mamy ajuda mães a estruturarem seus negócios

Atualizado: 27 de jan. de 2023


Nome: B2Mamy

O que faz: É uma aceleradora de negócios focada em mães empreendedoras.

Que problema resolve: Segundo a CEO, quatro em cada dez mulheres não retornam ao trabalho após a licença maternidade. Empreender é um dos caminhos encontrados por elas.

O que a torna especial: A aceleradora utiliza uma metodologia de capacitação que une técnicas tradicionais às aplicadas em startups, oferece uma plataforma virtual para as empreendedoras se conectarem e fazerem negócios e disponibiliza um espaço baby friendly, em São Paulo.

Modelo de negócio: É cobrada uma mensalidade das participantes e uma porcentagem das startups que entram na rodada seed de investimento. A B2Mamy também cria programas de aceleração para empresas privadas e lucra com patrocínio e propaganda dentro de sua plataforma online.

Fundação: Junho de 2016.

Sócios: Danieli Junco — CEO Micheli Junco — CTO Juliana Lopes — CFO Bianca Levy — COO Marina Vaz — CMO

Perfil dos fundadores:

Danieli Junco — 36 anos, São Paulo (SP) — é formada em Marketing com ênfase em branding pela FGV. É sócia-diretora de marketing da agência Injoy.

Micheli Junco — 34 anos, São Paulo (SP) — é irmã de Danieli. Formada em Marketing Digital pelo Google Partners. É sócia-diretora de criação da Injoy.

Juliana Lopes — 34 anos, Santos (SP) — é formada em Gestão de Negócios e Finanças pela FGV. É sócia-controladora da Injoy.

Bianca Levy — 27 anos, São Paulo (SP) — é formada em Gestão Operacional e Relacionamento com Cliente pela FGV. Atua como coordenadora de operações na Injoy.

Mariana Vaz— 34 anos, São Paulo (SP) — é formada em arquitetura pela USP. É CEO da startup SoulVox.

Como surgiu: Danieli participava de um programa de aceleração para mulheres empreendedoras quando descobriu que estava grávida. A partir daí, conta que passou a sentir a necessidade de um propósito maior na carreira: “Percebi que só estava trabalhando e ganhando dinheiro. Precisava devolver algo para o mundo”. Para tentar resolver a questão, criou um grupo de discussão sobre maternidade e vida profissional. Na primeira reunião, esperava cinco pessoas, mas vieram 80 interessadas que deram início aos trabalhos da aceleradora.

Estágio atual: A B2Mamy tem 30 empresas em seu programa de aceleração e já ajudou a tirar 150 ideias do papel.

Aceleração: Não teve.

Investimento recebido: As sócias investiram 40 mil reais do próprio bolso no negócio.

Necessidade de investimento: Há planos de buscar investimento a partir do ano que vem.

Mercado e concorrentes: “A cada cinco minutos um bebê nasce no Brasil e, com ele, uma mãe. O mercado é gigante e nós estamos apenas começando”, diz a CEO. Como concorrentes indiretos apontam outras aceleradoras com públicos mais genéricos.

Maiores desafios: “Ainda estamos acertando os custos, mas o ideal seria que a trilha de capacitação fosse subsidiada por empresas privadas que querem promover um impacto social real. Outro desafio é levar tudo isso para outros lugares do Brasil”, afirma Danieli.

Faturamento: 160 mil reais.

Previsão de break-even: Agosto de 2018.

Visão de futuro: “Queremos ser um lugar onde todas as mães possam se encontrar quando se sentirem sozinhas e confusas e precisarem de uma orientação para equilibrar maternidade e vida profissional”, diz a CEO.


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