Descubra qual o tipo de marketing ideal para sua empresa


Para entender melhor qual seu melhor tipo de marketing, você precisa compreender as principais diferenças entre eles.

Vamos separar aqui em dois blocos maiores: o marketing tradicional e o inbound marketing.

Marketing Tradicional x Inbound Marketing

O Marketing Tradicional é centrado na figura do Vendedor. Ele se aproxima dos potenciais clientes e apresenta o produto ou serviço para eles. O Vendedor tem uma espécie de “pitch” pronto para exibir e não costuma ter muita flexibilidade para responder perguntas que se afastem da rota planejada. Ele é detentor de todo o conhecimento que julga necessário para seu prospect e desconsidera que ele tenha pesquisado anteriormente e tenha ideias ou conhecimentos prévios sobre os seus próprios problemas

No Inbound Marketing, pelo contrário, o foco é a figura do Consumidor. A premissa principal é que qualquer pessoa hoje em dia pesquisa na internet sobre seus problemas antes de tomar qualquer decisão de compra. Ao invés de empurrar uma solução pré-formatada para o cliente, quando se faz Inbound Marketing, respeita-se a nova maneira de comprar e o que se faz é tentar ajudar as pessoas a entenderem seus problemas e chegarem a soluções através de conteúdo relevante disponibilizado em diversas maneiras internet afora (blogs, redes sociais, emails).

Enquanto no Marketing Tradicional o Vendedor vai ao Cliente, no Inbound é o Cliente que vai ao Vendedor - e quando chega, já está pronto para comprar, não precisa ser convencido disso.

No Marketing Tradicional, briga-se por espaço (físico ou temporal): tempo na televisão ou no rádio, espaço numa página de jornal ou revista. No inbound briga-se por atenção: a internet é vasta, tem espaço suficiente para se fazer o que quiser. Vence aquele que souber chamar a atenção de forma mais interessante.

A forma mais tradicional de Marketing interrompe as pessoas com anúncios, propagandas ou telefonemas que ninguém deseja! No Inbound, leva-se conteúdo às pessoas educando exatamente sobre o que elas desejam entender. Esse conteúdo chega nos clientes em potencial de forma muito natural, dentro de suas redes sociais ou buscas orgânicas no Google ou outros buscadores. Elas buscam essas informações, e não o contrário. E por isso, se sentem aliviadas e agradecidas ao descobrirem as soluções.

Como você deve fazer Marketing?

Essa pergunta é muito simples de se responder. Basta se perguntar como você se sente enquanto consumidora em relação aos dois tipos de marketing. Veja algumas das questões que você deve se fazer:

  1. Você gosta de receber telefonemas na sua casa ou celular sem autorização e em horários inadequados?

  2. Você gosta de assistir às propagandas que passam no Youtube antes do vídeo que você escolheu para ver?

  3. Você gosta de ter seu programa de televisão interrompido por uma propaganda bem no meio da parte mais emocionante?

  4. Você gosta de receber emails que não se cadastrou para receber (os famosos spam)?

  5. Você gosta que um vendedor tente te convencer a comprar qualquer coisa?

Se você respondeu NÃO a essas perguntas, o seu tipo de Marketing Ideal é o Inbound.

Esse post é uma contribuição de Agência Gema | www.agenciagema.com.br | oi@agenciagema.com.br


0 visualização

Tel: (11) 942352721

contato@b2mamy.com.br

Rua Mateus Grou, 576 Pinheiros - São Paulo - Sp

Use as # nas redes sociais

#b2mamy

#b2manas

#soulb2mamy

#juntasomoscasa

#botaelasnopalco

#fightlikeamother

#vemprab2mamy

#casab2mamy

Nos acompanhe

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Whats App

Operações Suspensas Temporariamente - COVID-19

Com base nas mais recentes atualizações de políticas da B2Mamy e em consideração à saúde e segurança pública em geral, decidimos fechar a Casa B2Mamy e suspender todos os eventos abertos ao público até novo aviso.

Assine a nossa newsletter
Whatssap.png