• B2Mamy

5 motivos para ter seu retrato profissional

Na era digital, especialmente em tempos de pandemia, a primeira impressão que seus clientes terão sobre você, certamente será através de suas mídias sociais e do seu website.


Se você sente que suas fotos não correspondem à imagem que você gostaria de passar aos seus clientes, nós iremos te ajudar.


Vamos te contar a importância do retrato corporativo profissional e como ele fará toda a diferença na comunicação da sua marca. Olha só:


1. Mostrar profissionalismo

Em primeiro lugar, retratos profissionais transmitem credibilidade. Novos clientes, futuros colaboradores ou até mesmo investidores potenciais, levarão muito mais a sério sua marca se encontrarem uma imagem profissional em seu perfil.













2. Personalidade e confiança

Um bom retrato irá mostrar aos seus clientes uma ideia de quem você é. Mostre a eles confiança e personalidade através da sua imagem.

Por isso, parte essencial do trabalho do fotógrafo é realizar uma reunião anterior ao ensaio para entender o perfil de cada um e o que querem transmitir aos seus clientes.



3. Destacar-se na multidão

Uma boa foto de perfil no LinkedIn ou no Instagram, por exemplo, irá diferenciá-lo de seus concorrentes. Acredite, muitas pessoas usam fotos recortadas de momentos informais para colocar no seu perfil.

Lembre-se: sua imagem é sua primeira impressão, faça com que seja a melhor possível.















4. Utilidade e engajamento em diversas mídias

Marcas que não estão presentes nas mídias sociais, já estão um passo atrás em relação aos seus concorrentes. A primeira coisa que um potencial cliente irá fazer, é procurá-lo nas redes.

LinkedIn, Instagram e Facebook, são apenas alguns exemplos de onde suas fotos poderão ser utilizadas..

Além disso, seu ensaio também poderá ser usado quando for dar uma palestra, em flyers, em cartões de visitas e também quando for publicar um artigo em um blog ou website.













5. O retrato certo pode dizer muito sobre você

O que você quer mostrar para o seu cliente? Qual seu público-alvo? Você é sério, feliz e alto astral ou amigável e extrovertido?

Seu ensaio profissional será uma ferramenta para você comunicar também sua personalidade e um pouco mais de como você é.

Uma imagem ruim, com uma luz ruim, em uma pose inadequada, pode causar uma primeira impressão errada que não irá favorecê-lo.

Já um bom retrato, comunicará muito mais do que somente sua aparência, mas a personalidade que seu público-alvo busca em uma marca, além de todos os cuidados com os detalhes técnicos que só um fotógrafo profissional terá.










__________________________________________________________________________


Este texto foi escrito por Michelle Contrucci e Camila Goya

da @mikaemila.



178 visualizações

Posts recentes

Ver tudo