Na era digital, especialmente em tempos de pandemia, a primeira impressão que seus clientes terão sobre você, certamente será através de suas mídias sociais e do seu website.
Se você sente que suas fotos não correspondem à imagem que você gostaria de passar aos seus clientes, nós iremos te ajudar.
Vamos te contar a importância do retrato corporativo profissional e como ele fará toda a diferença na comunicação da sua marca. Olha só:
1. Mostrar profissionalismo
Em primeiro lugar, retratos profissionais transmitem credibilidade. Novos clientes, futuros colaboradores ou até mesmo investidores potenciais, levarão muito mais a sério sua marca se encontrarem uma imagem profissional em seu perfil.
![](https://static.wixstatic.com/media/d83173_7b15c30bf5934f99880b3cea562649fd~mv2.png/v1/fill/w_577,h_865,al_c,q_90,enc_auto/d83173_7b15c30bf5934f99880b3cea562649fd~mv2.png)
2. Personalidade e confiança
Um bom retrato irá mostrar aos seus clientes uma ideia de quem você é. Mostre a eles confiança e personalidade através da sua imagem.
Por isso, parte essencial do trabalho do fotógrafo é realizar uma reunião anterior ao ensaio para entender o perfil de cada um e o que querem transmitir aos seus clientes.
![](https://static.wixstatic.com/media/d83173_8c48294c7f5c471b8d47339e01f758fc~mv2.png/v1/fill/w_577,h_866,al_c,q_90,enc_auto/d83173_8c48294c7f5c471b8d47339e01f758fc~mv2.png)
3. Destacar-se na multidão
Uma boa foto de perfil no LinkedIn ou no Instagram, por exemplo, irá diferenciá-lo de seus concorrentes. Acredite, muitas pessoas usam fotos recortadas de momentos informais para colocar no seu perfil.
Lembre-se: sua imagem é sua primeira impressão, faça com que seja a melhor possível.
![](https://static.wixstatic.com/media/d83173_140d50b004af4ec6a4003b25b38adce5~mv2.png/v1/fill/w_577,h_866,al_c,q_90,enc_auto/d83173_140d50b004af4ec6a4003b25b38adce5~mv2.png)
4. Utilidade e engajamento em diversas mídias
Marcas que não estão presentes nas mídias sociais, já estão um passo atrás em relação aos seus concorrentes. A primeira coisa que um potencial cliente irá fazer, é procurá-lo nas redes.
LinkedIn, Instagram e Facebook, são apenas alguns exemplos de onde suas fotos poderão ser utilizadas..
Além disso, seu ensaio também poderá ser usado quando for dar uma palestra, em flyers, em cartões de visitas e também quando for publicar um artigo em um blog ou website.
![](https://static.wixstatic.com/media/d83173_ea88615ff320432bb395a58c42f924c2~mv2.png/v1/fill/w_539,h_866,al_c,q_90,enc_auto/d83173_ea88615ff320432bb395a58c42f924c2~mv2.png)
5. O retrato certo pode dizer muito sobre você
O que você quer mostrar para o seu cliente? Qual seu público-alvo? Você é sério, feliz e alto astral ou amigável e extrovertido?
Seu ensaio profissional será uma ferramenta para você comunicar também sua personalidade e um pouco mais de como você é.
Uma imagem ruim, com uma luz ruim, em uma pose inadequada, pode causar uma primeira impressão errada que não irá favorecê-lo.
Já um bom retrato, comunicará muito mais do que somente sua aparência, mas a personalidade que seu público-alvo busca em uma marca, além de todos os cuidados com os detalhes técnicos que só um fotógrafo profissional terá.
![](https://static.wixstatic.com/media/d83173_168b6b8dd5204a759a7e9d7f85fee858~mv2.png/v1/fill/w_866,h_577,al_c,q_90,enc_auto/d83173_168b6b8dd5204a759a7e9d7f85fee858~mv2.png)
__________________________________________________________________________
![](https://static.wixstatic.com/media/d83173_b5caf8bd0e08446ea2781aa4ae62cf63~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_654,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/d83173_b5caf8bd0e08446ea2781aa4ae62cf63~mv2.jpg)
Este texto foi escrito por Michelle Contrucci e Camila Goya
da @mikaemila.