A importância da rede de apoio no empreendedorismo


Existe um famoso ditado Africano que diz: 'It takes a village to raise a child'. [1]

Agora, se precisamos de um grupo de pessoas, de toda uma vila para criar uma criança, imagina para criar uma (ou mais) crianças e uma empresa ao mesmo tempo?

Pois é.

Evento Mind Fit da B2Mamy

Como já dissemos inúmeras vezes por aqui, a B2Mamy nasceu da necessidade de capacitar mães que decidiram empreender após o nascimento dos seus filhos e terem saído do mercado de trabalho (nem sempre voluntariamente, diga-se).

Todos os dias, mulheres altamente capacitadas e produtivas são vetadas em processos seletivos, dispensadas no retorno da licença maternidade, ou, ainda, acabam pedindo demissão após o nascimento de seus filhos.

O empreendedorismo acaba surgindo como uma opção bastante viável, uma alternativa para ter horários mais flexíveis (o que nem de longe significa ter mais tempo), participar mais da vida dos filhos, e, claro, ganhar dinheiro.

Mas empreender requer preparação, dedicação, capacitação, network, investimento e uma série de coisas que na maioria das vezes não conseguimos fazer com nossos filhos na “barra da saia”.

E é nestas horas que a rede de apoio se torna vital!

Ter a segurança de que a sua “vila” estará lá para buscar seu filho na escola, levar no médico, ensinar a fazer lição, dar uma bronca quando fizer bobagem – e por que não? – é essencial para que você possa focar sua mente e esforços na sua nova empreitada. E por rede de apoio não estamos falando só de marido e família, pode ser uma escola bacana, uma funcionária de confiança, uma vizinha, crie a sua e mantenha-a por perto.

Certifique-se ainda de conquistar e nutrir uma segunda rede de apoio, tão importante quanto, a do seu negócio.

Esta muitas vezes é mais complicada de começar, precisa botar a cara na rua, conhecer gente, se abrir, saber pedir ajuda. Precisa de boa vontade ativa para ajudar outras empreendedoras quando precisarem (o chamado “give first”).

A B2Mamy fomenta e apoia fortemente iniciativas que buscam conectar empreendedores e outros agentes importantes do ecossistema empreendedor.

Porque o empreendedorismo muitas vezes é solitário. Mas não precisa ser.

-------

[1] De acordo com o Wikipedia o Famoso provérbio Africano, originário da cultura Nigeriana. 'Oran a azu nwa' foi difundido pela versão em inglês usada neste texto, traduzida livremente como “é necessário toda uma vila para criar uma criança”.

Thais Vasconcellos

CLO e branding content da B2Mamy

#empreendedorismo #rede #empreender #maternidade #mercado #paisefilhos

277 visualizações

Whatsapp (11) 942352721

casa@b2mamy.com.br

Nos acompanhe!

  • whatsapp (3)
  • Instagram
  • youtube
  • Facebook
  • linkedin

Casa B2Mamy está aberta!

 

Horário de funcionamento
10h às 18h *exceto de feriado


A Casa B2Mamy Wishe está tomando todas
as medidas de segurança e higienização baseadas no protocolo governamental do Plano São Paulo.

 

Te esperamos em Casa

Rua Mateus Grou, 576 Pinheiros 

São Paulo - SP

#vamosjuntasmascomcuidado

Seja uma B2Mana e fique por dentro das novidades!
whatsapp.png