top of page

Até a Impostora tá exausta!

Atualizado: 22 de ago. de 2023


mulher exausta dormindo sobre a mesa

Tive vários dias de introspecção e uma tentativa em vão de produzir conteúdo. Tudo, absolutamente tudo( inclusive esse texto aqui) me traz o questionamento de "porque eu estou fazendo isso mesmo?"


Mas ao mesmo tempo, minha cabeça andava à mil por hora, sobrecarregada e cansada. Aquela sensação de que tá tudo tão rápido, que eu não consigo me expressar. Fico sendo engolida pelos pensamentos e engolindo as palavras.


Fico pensando se é uma Síndrome de Impostora Exausta!


EXAUSTA!!!


Já até dei nome pra ela: Valdirene.


E quando eu tô boazinha, ela é a Val.


Sabe aquela história de você estar o tempo todo brigando consigo mesma, pra provar que você está certa? Tenho vivido exatamente isso. E essa briga é interna, comigo e com mais ninguém.


Questiono minha capacidade, minhas escolhas, meus passos, minhas conquistas e toda a minha jornada. Entro num loop de aprender e aprender e aprender. Vou buscar mais uma formação pra atestar minha capacidade. Ao mesmo tempo travo uma batalha, mostrando por a+b que não preciso de outro curso e sim de colocar em prática o que já aprendi. Que na verdade estou colocando em prática o que aprendi.


| Pra que essa bad?


Dou risada e descarto aquele boleto de mais uma formação que me inscrevi (desculpe instituição, mas não dá pra ficar presa mais 5 anos numa cadeira com jovens que tem idade pra serem meu filhos!!!!)


RESPIRO, RESPIRO, RESPIRO... Busco não pirar!


Converso com algumas poucas pessoas de confiança, que me ajudam a entender um pouco do que acontece. Aos poucos, vou voltando pros trilhos.


Como é importante ter pessoas com quem você pode ser quem você é.


Como é importante entender que, mais do que o que me acontece, é como eu manifesto e me deixo levar por isso é que conta no final.


A Val tá exausta!


Mas é resiliente, assim como eu.


Se refaz e volta forte de tempos em tempos. Aprendi a mandar ela de volta pro lugar de onde ela veio.


Isso é o que faz a magia acontecer.


Saber que tudo é questão do tempo que se leva pra se recuperar.


Pois o tombo, esse sempre vem.


Hoje tem sido um dia melhor.


Já vejo a luz no fim do túnel, já defini alguns próximos passos importantes na vida como um todo (o que não envolve nenhuma nova faculdade ou curso!).


Já entendi que não posso ficar sem rotina, pois eu sou uma mulher de rotinas. A falta dela me desestabiliza. Já estou mais aliviada e menos ansiosa. Sempre vão existir dias bons e dias ruins, dias de altos e de baixos também. Só precisamos aprender a aceitá-los como os são e saber que tudo passa.


TUDO PASSA! Sigamos...



 Fabiane Fraguas, autora desse post

Texto escrito pela B2Mana e conteudista da B2Mamy Fabiane Fraguas, Treinadora Comportamental, Mentora de mulheres. Criadora do Tecer Mulher, a primeira plataforma focada 100% em Autocuidado, ensino mulheres sobre a importância do autocuidado para uma vida mais saudavel, em tidos os aspectos.






Quer fazer parte do time de conteudista da B2Mamy?


Assine o plano B2Mamy Lover a partir de R$149,99 por mês.

Clique aqui e entre para a Comunidade.



Comentários


bottom of page