top of page

B2Mamy seleciona startups fundadas por mães para programa de aceleração

Atualizado: 27 de jan. de 2023

Já capacitamos 30 mil mulheres e mais de 260 startups em fase inicial abre seletiva para a sua nona turma.



Cerca de 15% das startups brasileiras são fundadas ou lideradas por mulheres. No entanto, apenas 2,3% dos investimentos de risco foram direcionados para as que têm ao menos uma líder. Em 2020, a participação feminina no mercado de trabalho teve o menor índice em 30 anos: menos de 50% dos postos são ocupados por mulheres.


“Embora pesquisas já comprovem que startups lideradas por mulheres geram mais receita e dão maior retorno, o caminho ainda é longo e o investimento nas nossas startups caiu 22% no mundo”, Comenta Dani Junco, CEO e fundadora da B2Mamy

Diante do enorme gap de gênero, a B2Mamy, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, abre seletiva para o seu programa de aceleração. Voltado para mães que querem impulsionar suas startups, aprender os diversos conceitos de empreendedorismo e implementar processos mais ágeis, o B2Mamy Pulse tem o apoio do Google for Startups, oferece 250 horas de capacitação, conexão ao ecossistema e comunidade e já movimentou mais de 4 milhões de reais.


A 9ª edição, assim como as turmas formadas em 2020, será online e o investimento total para a aceleração é de R$3.000,00. A Danone Nutricia é parceira do programa e subsidiará 10 vagas com desconto de 50%. Além desse subsídio, a B2Mamy ainda disponibiliza 2 vagas sociais para mães em situação de vulnerabilidade.


As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro e as startups interessadas devem preencher os seguintes critérios:


● Liderados ou fundados por mães e mulheres;

● Estar em estágio inicial (early stage);

● Negócios no contexto digital com soluções em tecnologia (marketplace, EAD, APPS e SaaS, por exemplo) podendo estar inserido em qualquer segmento.


O programa tem foco em mães, mas 30% das vagas são reservadas para outros públicos, desde que suas equipes tenham mulheres em cargos de liderança.


Além do programa de aceleração, as startups selecionadas também recebem benefícios como o acesso facilitado a eventos e cursos produzidos pela B2Mamy e o uso da Casa B2Mamy, primeiro Hub de inovação Family Friendly do Brasil, durante a jornada.


Conheça as primeiras startups selecionadas


Planejamento, Desenvolvimento e Gestão de Campanhas


Plataforma Colaborativa de Ensino Digital - E se fosse possível estudar só com memes, threads e status de redes sociais? A CICLORAMAAH chegou para provocar mudanças de paradigmas na educação!


Que tal fazer uma tattoo no conforto do seu lar? Conectamos mulheres às melhores tatuadoras do país!


Somos uma rede que conecta profissionais da linha humanizada de atendimento com gestantes, mães, pais e crianças.


- Somos Lilit Criamos o seu (novo) primeiro vibro. A revolução da intimidade começa aqui.

Comunidade canábica feminina que promove o bem estar das mulheres através da educação, informação, arte e cultura


Para criar filhos melhores para o mundo


Empoderamento feminino no esporte, produtos esportivos que carregam mais que uma marca: uma causa



Saiba mais:


Seletiva até: 26 de fevereiro


Início das aulas: 04 de março


Final das aulas: 25 de junho


Link Inscrição:


Site:


bottom of page