Dia das Mulheres

Muito mais do que uma data comercial ou de homenagens, o dia internacional das Mulheres foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 com o intuito de destacar as conquistas políticas e sociais das mulheres até então.

De lá pra cá, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero - aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas no início do Século XX.


A B2Mamy acredita que quando a igualdade entre os gêneros cresce, as comunidades e a economia se fortalecem. Identificar ações para mudanças reais é um dos nossos objetivos e uma das maneiras de atingir o objetivo da ONU divulgado em 2015: equidade de gênero até 2030[1].


Atualmente a jornada dupla é a realidade da maioria das mulheres e no dia-a-dia da B2Mamy são elas que fazem acontecer, são nosso exemplo diário de determinação, resiliência e superação.


Evento Silicon Drinkabout Woman na Casa B2Mamy

Neste dia da mulher lembre-se:

- Somos metade da população mundial e mãe da outra metade.

- Somos fortes, mas juntas, somos ainda mais.

- Somos rede. Somos aldeia.

- Acreditamos na importância da igualdade de gênero como forma de transformar nossa sociedade para ser mais justa, empática, colaborativa e inspiradora.


E lembre-se: Nunca subestime uma mulher que quer ser exemplo pro seu filho!




  1. [1] http://www.onumulheres.org.br/planeta5050-2030/paridade/

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo