top of page

Geralmente as pessoas empreendem por 2 motivos: necessidade ou oportunidade.

Atualizado: 22 de ago. de 2023

Necessidade se dá quando a pessoa precisa obter renda e não tem trabalho. Já a oportunidade acontece quando alguém encontra uma forma de fazer algo melhor, mais rápido, mais barato e que será visto como uma solução para o seu público alvo, capaz de pagar por isso!

Mulher acolhendo outra mulher durante a mentoria da b2mamy
Mentoria B2Mamy Start

E por que eu estou falando isso? Porque tem muita gente precisando de uma fonte de receita e bastante também com ideias incríveis, mas sem saber por onde começar, na inércia.

Se este é o seu caso (ou de alguma amiga, conhecida, parente sua) – o B2Mamy Start pode te ajudar a tirar esta ideia do papel!

Se você já tem uma ideia, será provocada a pensar em público alvo, canais de venda, monetização, precificação, etc. Se você precisa empreender e ainda não sabe com o que, será questionada sobre o que você sabe fazer, o que gosta, como extrair do seu melhor um negócio que seja atrativo para as demais pessoas.

Um dia de conteúdo, mão na massa e mentorias provocativas que fará sua cabeça borbulhar de possibilidades de soluções e conexões necessárias para iniciar um negócio, e, mais do que isso, fazer isso de forma estruturada e planejada.

Mas a gente não vai te enganar, empreender não é bolinho não! Mitos como “não vou ter chefe” e “vou ter mais tempo” precisam parar de ser romantizados. Quando a gente empreende, o cliente é nosso chefe – e que chefe exigente! Você não terá mais tempo – mas certamente terá mais liberdade para se organizar e ter uma rotina mais flexível.

O que a gente pode te garantir, por outro lado, é que não haverá monotonia! A vida empreendedora é cheia de emoções, conexões, desafios. Além disso, a satisfação de trabalhar com algo que se gosta e ainda causar impacto positivo na vida das pessoas que encontram em você uma solução para a demanda delas é realmente recompensador.

Ficou curiosa? Vem com a gente, conheça o nosso programa de mentoria B2Mamy Start.


Thais Vasconcellos, autora desse post

Branded Content B2Mamy


Comments


bottom of page