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"Quem não é visto não é lembrado"!

A frase de Patrick Munzfeld é um daqueles choques de realidade que precisamos ter vez ou outra.



Em tempos em que pipocam artigos sobre a importância do Personal Branding, muitos profissionais esforçam-se para serem notados, e claro lembrados.


Por outro lado, empreendedores esquecem de fazer o mesmo por suas empresas.


Culpam a falta de verba de marketing, e deixam de alimentar aquela relação poderosa cliente-empresa. E com isso, correm o risco de colocar todos os esforços por água abaixo.


As relações entre empresas são feitas por pessoas, e são as pessoas (e não empresas) que devem ser conquistadas, pois são elas que lembrarão – ou não – de você.


Estreitar essa relação e construir memórias com as pessoas, é a receita básica para ser a pessoa/empresa referência quando precisarem de um serviço/produto que você oferece.


Quantas vezes você chegou para prospectar um cliente na hora exata em que ele precisa desesperadamente do que você vende? Uma? Duas? Nenhuma?


Dificilmente acontece de aparecermos na "hora H". A necessidade do cliente costuma vir tempos depois. E como você pode assegurar que ele se lembrará de você e não do seu concorrente?


Simples: marque presença. Faça ele se lembrar de você, criando uma experiência única e memorável.


É possível criar experiência de marca em todos os momentos em que seu cliente estiver em contato com a sua marca. Impacte-o de forma positiva. Aqui, se faz necessário além do atendimento impecável, criatividade!


“Apareça” em momentos especiais: mande presentes e cartões em aniversários, páscoa e Natal (e qualquer outra data importante para seu cliente). Faça-o se sentir especial, se sentir lembrado.


Faz mais de 10 anos que saí do meu último emprego antes de empreender, e ainda me lembro das empresas que costumavam presentear e, claro, das pessoas que me consideram importantes a ponto de receber um presente. Não pelos presentes que recebi (apesar de lembrar de todos!), mas pela gesto, pela maneira como me senti ao receber cada um deles (alguns bem personalizados), e principalmente, pela demonstração que aquela relação era importante para o outro.


E quando você marca bem a sua presença, você (como profissional e como empresa) jamais será esquecido! Pense na marca que quer deixar nas pessoas, e parta para ação!


Texto escrito por: Flavia Quintella, Flavia é Fundadora e CEO da Kitting, empresa que leva experiência de marca por meio de presentes criativos.

Instagram: @flaquintella e site: www.kitting.com.br .

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