top of page

Tempo de isolamento social também pode ser tempo de entender melhor o que você pode fazer no futuro.

Atualizado: 27 de jan. de 2023


Ted Conference


Tempo de isolamento social também pode ser tempo de entender melhor o que você pode fazer no futuro. Por isso, aproveitando os tempos atuais e os sentimentos de mães e mulheres nesse período incerto, a B2Mamy separou três TED Talks com conteúdos que vão servir de inspiração.


Para quem não conhece, o TED, sigla para Tecnologia, Entretenimento e Design, é uma fundação que surgiu em 1984, na Califórnia, com o objetivo de promover conferências para difundir boas ideias pelo mundo. Os eventos têm apresentações em mais de 110 idiomas, que hoje tratam dos mais variados temas, de ciências a questões globais de negócios. Palestras sobre maternidade, família e filhos também podem ser encontrados em inúmeras conferências. Abaixo, alguns dos melhores TED Talks para o momento que estamos vivendo hoje, valem a pena serem vistos. Aperta o play e bom proveito!


1. Em tempos incertos, pense como uma mãe

Yifat Susskind - in uncertain times think like a mother


Ativista dos direitos da mulher nesse talk, Yifat Susskind nos ensina que pensar como uma mães pode ser uma grande ajuda para passarmos por tempos difíceis, ela brilhantemente destaca as habilidades da maternidade para superar situações de crise como entender as necessidades dos outros, o senso de justiça social, a esperança de que seu trabalho feito hoje terá um impacto no futuro e o positivismo que as mães expressam para proteger suas crias em situações que muitos agiriam com desespero, assista aqui.


2. Para solucionar os maiores problemas do mundo, invistam nas

mulheres e garotas:

Musimbi Kanyoro - To solve the world's biggest problems, invest in women and girls


Musimbi Kanyoro CEO do Fundo Global para Mulheres, trabalha para apoiar as mulheres e suas idéias, para que possam expandir e crescer. Nesse TED ela nos apresenta o conceito maragoli de "isirika" - um modo de vida pragmático que abraça a responsabilidade mútua de cuidar um do outro - algo que ela vê mulheres praticando em todo o mundo. E ela chama aqueles que têm mais para dar mais às pessoas que trabalham para melhorar suas comunidades. "Imagine como seria se você adotasse a isirika e a tornasse o padrão", diz Kanyoro. "O que poderíamos alcançar um pelo outro? Pela humanidade?" Vamos descobrir - juntos, assista o TED aqui.


3. Mãe, por que você está indo trabalhar?

Dani Junco, CEO da B2Mamy - Mãe, por que você está indo trabalhar?


Nesse TED nossa CEO Dani Junco fala sobre empresas que não estão prontas para as mães e o difícil equilíbrio entre a maternidade e a vida profissional. Ela destaca a importância das mães contarem com uma rede de apoio que as ajude no seu dia a dia. “Peçam ajuda. Empreender é possível, difícil e complexo, mas não precisa ser solitário.”

Assista o TED completo aqui.








Conteúdo por B2Mamy

bottom of page