(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-7023691199406749", enable_page_level_ads: true }); Como ganhar escala rapidamente? Colaborando! B2Mamy se une ao coletivo Mães que Criam de Ribeirão Preto.

Como ganhar escala rapidamente? Colaborando! B2Mamy se une ao coletivo Mães que Criam de Ribeirão Preto.

October 23, 2016

 

A rede da mãe empreendedora B2Mamy precisa ganhar escala para poder ter contato, entender as necessidades e acelerar as empresas de mães empreendedoras.

 

O B2Mamy já nasceu colaborativo e para crescer só fazia sentido assim. Para ganhar esse mundão está em busca de outras mães que fazem a diferença na cidade que vivem.

 

E nessas voltas boas que a vida dá, trombou com o coletivo MQC das Suelem e da Desirée e essas B2Manas trouxeram Ribeirão Preto para a rede. Conheçam um pouco mais sobre elas e inspirem-se!

 

O Coletivo,Mães Que Criam (MQC), é formado por mães empreendedoras engajadas na economia criativa na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

 

Valorizamos produtos e serviços autoraisde mães que tem como principal fonte de renda o trabalho criativo. O coletivo começou seus trabalhos em 2013 com feiras e conteúdo on-line.

 

O MQC trouxe para a cidade uma nova experiência de compra, trabalhando com três pilares:exposição e venda dos produtos maternos, divulgação de conteúdo online e atividades culturais.

 

 

 

 

 

Os eventos são espaços de troca, networking e divulgação de conteúdomaterno, empreendedor e criativo. Os locais são sempre baby friendly e ocupamos espaços culturais relevantes na cidade. (Acreditamos que criança é cidadão desde sua concepção e merece espaços que possa conviver em sociedade.)

 

 

 

As feiras acontecem duas vezes ao ano e são itinerantes. Já tivemos 12 edições e inúmeras mães empreendedoras de todo o Brasil divulgando seus produtos e participando de nossa programação. A feira foi o ponto de partida para muitos empreendimentos. E também fonte inspiradora de outros movimentos de empreendedorismo materno pelo Brasil.

 

A Titina e Clarilari são as empresas das maternas criativas, Suelem Sacamoto e Desirée Furtado, que representam o MQC hoje.

 

 

 

 

Ambas as marcas começaram na feira, cresceram e se tornaram negócios sólidos.

 

Em 2015, iniciamos uma nova fase do nosso trabalho. A participação de nossas marcas representando o coletivo em eventos de empreendedorismo  contribuindo para divulgar o empreendedorismo materno e trazer novas experiências para nossa região.

 

Nosso desejo para 2017 é expandir o coletivo, buscando novos caminhos para empoderar  mães de nossa região e dar visibilidade ao trabalho criativo que realizam. A parceria com o B2Mamy está no nosso planejamento estratégico de crescimento.

 

O MQC é fonte de inspiração para outras mães abrirem seus próprios negócios e acreditarem que é possível viver fazendo o que se ama. Através da curadoria de conteúdo feito pelas feiras e redes sociais oferecemos fontes e dicas importantes para ajudar na formação das mães empreendedoras. Visamos contribuir na difusão de informação de precisa e de qualidade, pois profissionalizar uma empresa é uma tarefa árdua e que requer coragem, muita disciplina e foco.

 

 

E com filhos pequenos o desafio é ainda maior. Por isso, oferecer espaços para compartilhar informações, rede de apoio e fonte de conteúdo de qualidade é parte fundamental do trabalho do MQC.

 

Nosso trabalho ajuda a fortalecer mães empreendedoras e criativas, movimenta a economia da região, cria novos espaços e relações de consumo, contribui para  gerar renda, valoriza o trabalho de produtores da região, conecta produtores e consumidores, espalha cultura e promove reflexões importantes sobre maternidade e empreendedorismo.

 

Afinal, não existe nenhum super heroína que dá conta de tudo, criação de filhos, cada e trabalho. Existe uma mãe, mulher real, com diversas tarefas que precisa de espaço para divulgar seu produto e conteúdo para florescer seu negócio, tornar ele sustentável e se empoderar. Afinal, comprar de uma mãe ajuda essa rede se fortalecer e a sororidade se espalhar. Tamo junto maternas! 

 

Suelem Sacamoto e Desirée Furtado sócias do coletivo Mães que criam

 

Tá fazendo algo direfente por aí pela sua cidade? Vem com a gente! Vem ser B2Mamy!

#soulb2mmay #b2manas #empreendedorismo materno

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Post em Destaque

Business Intelligence: saiba como aplicar a análise de dados na sua empresa

December 10, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Pesquisa por Tags