(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-7023691199406749", enable_page_level_ads: true }); 7 dicas para você atingir suas metas em 2019

7 dicas para você atingir suas metas em 2019

January 7, 2019

 

Janeiro. O ano já começou e você ainda não sentou para listar suas metas para 2019? Que tal fazer isso agora? Nossa CEO, Dani Junco, dá algumas dicas e métodos importantes que você deve seguir para conseguir atingir cada uma delas.

 

1.    SMART: este é um dos métodos mais tradicionais e conhecidos que existem. Ao traçar suas metas, pense que elas devem ser SMART, ou seja, S para Specific (específicas), M para Measurable (mensuráveis), A para Achievable ou Attainable (atingíveis), R para Relevante (relevantes) e T para Time-bound (temporais).

 

2.    5W2H: esta metodologia também é muito utilizada. A sigla faz com que você defina os 5Ws da sua meta – what (o que será feito/etapas), when (quando será realizada), why (por quê/justificativa), where (onde/local) e who (de quem ela depende para dar certo/responsabilidade) – e os 2Hs – how (como você pretende realizá-la/método) e how much (quanto vai precisar investir para atingi-la/custo). Há um texto bacana no site da Endeavor sobre as diferentes aplicabilidades do 5W2H, para quem quer saber mais.

 

 

 

3.    OKR: é uma metodologia usada por empresas como Google e LinkedIn. A sigla quer dizer Objectives and Key Results (objetivos e resultados principais). É importante mensurar o seu progresso, e o OKR faz exatamente isso. Para cada objetivo (meta) que você pretende alcançar, liste dois ou três resultados práticos a serem atingidos. Se você est meta não depende apenas de você, ou seja, envolve mais gente, é importante compartilhar com todos o OKR.

 

4.    Divida as metas em diferentes categorias da sua vida: “Por aqui, por exemplo, eu traço metas em três categorias, a profissional, a pessoal exclusiva (que diz respeito a mim apenas) e a pessoal com pessoas (família e amigos). Acho importante fazer isso porque, senão, tendemos a negligenciar partes importantes das nossas vidas”, diz Dani Junco. 

 

5.    Trace três tarefas práticas para cada meta que você quer atingir. Por exemplo: “quero emagrecer”. Três tarefas para chegar lá seriam: ir a uma nutricionista, começar a malhar, cortar açúcar. Coloque data e se for necessário até hora para cumprir as tarefas.

 

6.    Divida o ano em trimestres e trace metas para cada um deles, ou submetas (etapas para atingir sua meta principal). É importante controlar o tempo, assim seus objetivos não ficam perdidos.

 

7.    Proponha-se algumas recompensas ao longo (ou no fim) do caminho. Ter um ritual como sair para jantar, comprar uma roupa nova, viajar, dar uma festa ou algo que você encare como recompensa, toda vez que conseguir atingir uma meta, serve de estímulo.    

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Post em Destaque

Business Intelligence: saiba como aplicar a análise de dados na sua empresa

December 10, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Pesquisa por Tags