(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-7023691199406749", enable_page_level_ads: true }); Sobre sonhar e realizar: meu dia no palco do Tedx

Sobre sonhar e realizar: meu dia no palco do Tedx

September 11, 2018

Resolvi escrever esse artigo por três motivos principais: nas palestras que dou pergunto quem assistiu a algum Ted Talk e mais da metade não viu; o processo de desejar algo e realizar; e passar uma lista com 5 Teds que me realmente foram divisores de água na minha vida.

 

O TED (Technology, Entertainment e Design) é um grupo sem fins lucrativos que foi fundado em 1984 e teve a primeira conferência realizada em 1990. As conferências tinham o objetivo de disseminar ideias e histórias inspiradoras contadas em 18 minutos. Inicialmente o foco era tecnologia, mas com o aumento da popularidade do projeto outros assuntos foram para o palco como ciência e cultura. Para vocês entenderem o peso se um palco TED alguns palestrantes foram Bill Gates, Richard Dawkins e vários ganhadores do prêmio Nobel.

 

Em 2009 foi criado o Programa Tedx, nome dado a conferências realizadas regionalmente e de forma independente dando escala ao modelo.

 

Meu recado aqui é, assistam aos TED Talks e vão nos eventos do Tedx que rodam pelo Brasil. Você pode ver pelo youtube, Netflix só dar um Google e também pode buscar pelo Ted.com.

 

E como eu fui parar no tapete redondo vermelho? Primeiro eu sonhei. Em 2008 fui aplaudir minha amiga Ana Carolina Vaz da Dogs Care em um deles com os olhos mareados em poder contar seus sonhos e desafios.

Aquele dia eu disse para mim mesma: algum dia vou ter uma história que mereça ser disseminada e nesse palco eu também vou estar. Em maio de 2017 a Adriana Jubran me convidou para assistir o Tedx dela. Eu me sentei na platéia para mais uma vez aplaudir e foi quando uma moça tocou no meu ombro e me disse: Você é a Dani Junco do B2Mamy? Você é a próxima! E foi assim, de surpresa, 10 anos depois do meu sonho. Eu finalmente depois da maternidade tive uma história para contar que valesse a pena e não precisei me preparar, estava tudo aqui dentro.

 

O tema foi: Mãe, por que você está indo trabalhar? Comecei ofegante e tinha uma mãe bem na minha frente com o filho no sling. Ela me olhou com sororidade e balançou a cabeça. Respirei fundo e segui. As primeiras risadas me fizeram relaxar. Foi emblemático uma coisa. Ao descer do palco um fotógrafo do evento me abraçou e disse: Saí de casa hoje e eu não sabia que era para te ouvir. Gratidão. Eu também tive uma crise de hipertensão e tive que ser acudida, mas isso rs é outra história.

 

Já meu recado aqui é que você tenha planos concretos. Desenhe isso, deixe visível, se veja lá, antecipe essa verdade.

 

Por fim, me despeço com 5 Teds que realmente me fizeram vibrar. Tem vários outros, encontre algum para chamar de seu!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Post em Destaque

Business Intelligence: saiba como aplicar a análise de dados na sua empresa

December 10, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Pesquisa por Tags