top of page

Publicidade brasileira: os 110 primeiros anos

sáb., 03 de jun.

|

Faculdade ESPM

Um bate papo com Geraldo Alonso Filho, com uma vida dedicada à propaganda sobre a Publicidade Brasileira na ESPM.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!!!
Ver outros eventos
Publicidade brasileira: os 110 primeiros anos
Publicidade brasileira: os 110 primeiros anos

Horário e local

03 de jun. de 2023, 10:00 – 12:00

Faculdade ESPM, Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04018-010

Sobre o evento

Uma oportunidade exclusiva para Alunos da ESPM e comunidade B2Mamy Wombers, Lover, Somar e Alumnis Pulses.

O Brasil é um dos países mais criativos do mundo e tem sua publicidade reconhecida internacionalmente por isso. E, em tempo de campanhas digitais, você já parou para pensar em como tudo isso começou?

Para conhecer, o nosso convite é para fazermos uma viagem no tempo. Você topa?

Venha conhecer a origem da publicidade brasileira com Geraldo Alonso Filho, autor do livro “Publicidade brasileira: 1808 – 1918”.

Geraldo preparou uma palestra especial para a nossa comunidade e este encontro acontecerá em uma das principais faculdades de comunicação do país, a ESPM. 

Horário e local

03 de jun. 10:00 – 12:00

ESPM: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04018-010

------------------------

Sobre o livro: 

O livro “Publicidade brasileira: 1808 – 1918” propõe resgatar o nascimento e a trajetória inicial dessa publicidade que, como hoje, estava diante de um imenso horizonte de descobertas. E não deixou por menos.

Sobre o autor Geraldo Alonso Filho

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie e em Publicidade pela ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing. Sua carreira de publicitário foi iniciada na Norton em 1969, com a criação do Departamento de Arquitetura Promocional e se encerrou como Chairman da Publicis Salles Norton em 2005, 9 anos depois que a Publicis, adquiriu a controle da Norton em 1996. Durante 5 anos (1996-2001) foi responsável implantação e pela operação da Publicis na América Latina.  Sua experiência abrange o atendimento e planejamento de comunicação de marcas para clientes como Nestlé, Gafisa, L’Oréal, Carrefour, GE, Rayovac. Tendo sido um dos responsáveis pela criação de marcas como Carrefour, Personalité (hoje do Itaú), Lollo (chocolate Milkbar da Nestlé), Villagio Panamby (Gafisa), entre outras.na.

------------------------

Sobre a ESPM

A ESPM nasceu em 1951, quando um grupo de publicitários e empresários da mídia, liderados por Rodolfo Lima Martensen, apoiados pelo então diretor do Masp, Pietro Maria Bardi e pelo lendário Assis Chateaubriand, teve a visão de que somente com uma escola de excelência teríamos no Brasil uma indústria da comunicação forte e desenvolvida.

Foi da grandeza deste ideal de nossos fundadores que a ESPM foi criada, pelo mercado e para o mercado. A escola na qual, desde sempre, “Ensina quem faz”.

------------------------

Para os incritos: Não será necessário a apresentação deo ingresso da sua inscrição. Isso é apenas para o controle de inscritos e liberação na portaria da faculdade.

Esperamos vocês.

Ingressos

  • Alunos ESPM

    R$ 0,00
    Vendas encerradas
  • Comunidade B2Mamy

    R$ 0,00
    Vendas encerradas

Total

R$ 0,00

Compartilhe esse evento

bottom of page