Aceitar o erro pode ser um grande acerto


Como podemos transformar nossos erros em aprendizados?

As experiências que passamos não são para simplesmente serem acumuladas em nossa existência. Elas são como treinamentos e exercícios para elevar a mente, e a nossa capacidade de raciocínio para um próximo nível de performance.

São os resultados de nossas ações que nos fazem mais sábios e produtivos, não o que acumulamos exatamente com elas – não devemos ser acumuladores de experiências, e sim aplicadores de conhecimentos obtidos por meio delas.

Se a informação assimilada fica no “estoque”, depositada sem atividade nenhuma, ela não está sendo útil a ninguém. Não está transformando. E essa transformação deve vir da fórmula atitude + conhecimento = resultado.

Quais transformações você deseja ver em seu entorno, no nosso país?

Uma grande dificuldade da maioria é colocar em prática esses conceitos sem medo de errar. Muitos travam e se sabotam pelo medo de se enganar, afinal é algo que foi plantado culturalmente ao longo da educação, e encontra-se enraizado. Nem todos têm consciência disso, na maioria das vezes. A boa notícia é que ter consciência já é 50% do caminho percorrido!

Errar é vital à postura mental empreendedor O engano cometido, aquele erro que tanto fugimos, nada mais é do que o exercício! É a musculação lá da academia, que te faz mais forte a cada dia, e te capacita para agir com mais sustentabilidade – mundo e ideias afora. Tudo isso serve para nos fortalecer de alguma maneira.

Para se educar, e aprender de verdade, traga sua mente para novos níveis, desejando viver novas experiências. Estar aberto, querer verdadeiramente e sinceramente algo é um ótimo começo.

Esse texto foi um presente da fundadora V.Content

Vivian Lopes

Empresa de assessoria de comunicação e marketing para startups e profissionais liberais.

Trabalha há 15 anos com comunicação empresarial e produção de conteúdo. Está participando até novembro/2017 do projeto do NAGI – Núcleo de Gestão da Inovação, oferecido pela incubadora Gênesis, da PUC Rio, com apoio da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Facebook

Site

#empreendedorismomaterno #empreendedorismo #vcontent #posturaempreendedor

37 visualizações

Whatsapp (11) 942352721

casa@b2mamy.com.br

Nos acompanhe!

  • whatsapp (3)
  • Instagram
  • youtube
  • Facebook
  • linkedin

Casa B2Mamy está aberta!

 

Horário de funcionamento
10h às 18h *exceto de feriado


A Casa B2Mamy Wishe está tomando todas
as medidas de segurança e higienização baseadas no protocolo governamental do Plano São Paulo.

 

Te esperamos em Casa

Rua Mateus Grou, 576 Pinheiros 

São Paulo - SP

#vamosjuntasmascomcuidado

Seja uma B2Mana e fique por dentro das novidades!
whatsapp.png