top of page

Eu escolho ficar velha


Envelhecer é inevitável !!! Graças a Deus, diga-se de passagem !

Ou você envelhece ou morre ! Não tem outra alternativa.

Como ninguém aqui tá pensando em morrer, vamos trabalhar com a hipótese do envelhecimento então.

Muito se fala sobre envelhecer, uns acham bom, outros nem tanto...alguns exigem um cuidado maior, outros não dão a mínima e vivem como se não houvesse o amanhã... mas há.

A verdade, é que quanto mais você se preparar, menos vai se surpreender com os efeitos do envelhecimento sobre seu corpo e sua vida.

Quando eu resolvi me aprofundar em envelhecimento e qualidade de vida, tomei como exemplo o meu pai, que a essa altura já está mais do que aposentado. Ele aposentou relativamente cedo por motivo de doença, e não foi fácil lidar com os conflitos da "incapacidade funcional" na época, mas os tempos são outros, não precisa ser tão sofrido, não precisa ser traumático e nem tão pouco solitário.

Cada vez mais vejo comunidades de idosos se unindo, se redescobrindo, e se reinventando...acredito que esse seja o caminho.

A questão é:

- O que essa menina sabe sobre envelhecer?

Ou ainda:

- É fácil falar de "como envelhecer é bom" aos 30 e poucos anos de idade !!! Queria ver se tivesse a

minha idade, minhas dores...

Minha resposta tá pronta:

- Ah se eu tivesse também a sua sabedoria !!! (Porque cá pra nós, dor a gente também sente) Tudo seria muito mais fácil, as angústias, os medos, as dúvidas... tudo seria tão melhor !!!

Mas tudo a seu tempo!

Por hora vamos cuidar do nosso bem mais precioso, nosso corpo, que pode ser um corpo velho de 35 ou um corpo novo de 70...depende das escolhas que você vai fazer durante o processo.

Eu escolho envelhecer !

Envelhecer com saúde e com dignidade! (nem sempre é digno envelhecer, mas esse é assunto pra outro post).

E você, qual a sua escolha ???

Esse texto foi um presente da:

Juliana Cubo da Vovô Caiu

bottom of page