top of page

A bolsa rompeu, e agora?

Artigo por Grupo Santa Joana

mulher grávida com bolsa rompendo

A gente costuma ver na ficção imagens da bolsa estourando de repente, no meio do shopping. Isso pode acontecer, claro, mas na maioria das vezes ela só rompe durante o trabalho de parto.


Se você for pega de surpresa com a bolsa estourando, a primeira coisa que deve fazer é falar com o seu médico. Depois, vá para a maternidade, pois o rompimento da bolsa pode facilitar a entrada de microorganismos. Mas fique tranquila, pois dá tempo de preparar a mala e tomar um banho.


O tempo que vai levar entre o rompimento da bolsa e o nascimento do bebê, varia. Se as contrações estiverem intensas e regulares, é um sinal de alerta que o parto está mais próximo.

*A B2Mamy e o Grupo Santa Joana acreditam que a autonomia feminina começa com o acesso à informação de qualidade. O Projeto Madrinha é um canal de comunicação confiável e atualizado sobre a saúde da gestante, que oferece o apoio de uma profissional altamente qualificada para acolher e proporcionar uma experiência ainda mais tranquila e com todo suporte necessário. Saiba mais e se cadastre clicando aqui.



logo grupo santa joana

No Grupo Santa Joana, as maternidades têm Pronto Atendimento 24 horas com obstetras disponíveis e toda a infraestrutura para cuidar de você. Clique aqui e saiba mais:

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page