top of page
  • B2mamy

A B2Mamy foi convidada pela Danone Nutricia a uma reflexão sobre a mães e o mercado de trabalho

Atualizado: 27 de jan. de 2023

Vejam só que bacana o resultado:

Vídeo Youtube: Mais que Nutrir, Transformar: Os Primeiros 1000 dias.


A B2Mamy nasceu nos “Primeiros 1000 dias”[1] do Lucas (filho da fundadora, Dani Junco).

No final da gestação ela sentiu o filho dela lhe perguntando: “Mãe, por que você trabalha? O que que é tão relevante, incrível, que vai fazer você largar a minha mãozinha tão pequenininho pra ir trabalhar?” Em um desabafo em uma rede social ela convidou algumas mulheres para um bate papo sobre esta dor, e, esperando 5 mulheres, vieram 80. Algo estava muito errado.

Passou então a levantar pesquisas e dados demonstram um furo enorme na economia:

- 4 em cada 10 mulheres não retorna da licença maternidade;

- A maternidade movimenta R$50 milhões de reais por ano;

- A família gasta até 4 vezes mais quando nasce um filho;


As mulheres são retiradas do processo basicamente por 3 grandes fatores:

- Demissão. infelizmente muitas empresas ainda acreditam que estes primeiros 1000 dias são muito complexos para a mãe equilibrar o profissional e a maternidade;

- Flexibilidade. “Nasce uma mãe, nasce uma empreendedora” muitas vezes por conta da necessidade de maior flexibilidade de horários;

- Financeiro. A conta que a mãe tem que fazer para que o salário dela pague toda a rede de apoio que ela terá que montar para trabalhar, muitas vezes não fecha.

Muitas empresas, muitas marcas, focam em preparar o local da amamentação, cuidados voltados para a criança, etc., mas acoabm por negligenciar a mãe que está ali passando esta transformação gigante na vida dela.


A primeira marca que procurou a B2Mamy e olhou para este lugar, para esta mãe, foi a Danone Nutrícia. Eles procuraram a B2Mamy justamente para preparar lugares seguros para as mães trabalharem – e isso tem tudo a ver com o nosso Propósito. A B2Mamy nasceu para capacitar e conectar mães ao ecossistema de trabalho, de inovação e de tecnologia. A conexão com marcas que acreditam na mulher, sobretudo na maternidade, é essencial para o crescimento deste movimento e está no nosso foco para 2020.

A Danone Nutricia apoia a causa dos primeiros 1000 dias e está lado a lado com as mães, abraçando suas escolhas e incentivando-as a serem protagonistas de suas histórias. “Mais que Nutrir, Transformar”.


Primeiros 1000 dias, a fase mais importante da vida.




[1] Os primeiros 1000 dias de um bebê é considerado o INTERVALO DE OURO, que pode mudar radicalmente a vida de uma criança, não apenas em termos biológicos (crescimento e desenvolvimento), mas também em questões intelectuais e sociais. Ele vai do primeiro dia de gestação até os 2 anos de idade. Para saber mais sobre o projeto acesse: http://primeiros1000dias.com.br/

bottom of page