O Futuro do Trabalho no Mercado da Beleza

Atualizado: há 3 dias

Texto por: Alexandra Romana

@camadas.oficial


Gosto de pensar em construção coletiva, por isso chamo a atenção para alguns fatos sobre a importância do coworking e novas alternativas de trabalho frente ao panorama de mudanças, intensificado pela pandemia da COVID 19.

Photo by Clarke Sanders on Unsplash

Na área de beleza, a ideia em ter apenas o benefício em detrimento de sua posse não é algo totalmente novo, porém, o conceito de economia compartilhada ainda é bem recente. Surgiu na crise em 2008, as pessoas viram que era insustentável o modelo de consumo existente, devido à redução expressiva do poder de compra, os consumidores buscaram alternativas no compartilhamento afim de reduzir custos.


Tem como base as novas formas de trabalho e organização dos cidadãos em redes ou comunidades e geralmente são intermediadas por plataformas, trazendo uma nova relação de consumo para o usuário, que preferem alugar, tomar emprestado ou compartilhar e está totalmente ligado ao movimento minimalista, descartando a posse de bens exceto os essenciais.


Como exemplo de economia compartilhada posso citar o Uber (deslocamento), o Airbnb (hospedagem), o WeWork (escritórios), entre outros. E porque não adotar essa prática no mercado da beleza? Quem ganha com a adoção desse “novo” conceito?


Digo: Todos!


Foto de cottonbro no Pexels

Os salões se beneficiam com um melhor aproveitamento da estrutura física, evitando desperdícios e otimizando custos; os profissionais se beneficiam por poderem gerenciar melhor o agendamento dos serviços, evitando tempos ociosos entre um atendimento e outro, e consequentemente, o aumento de sua renda; e os clientes se beneficiam pela possibilidade de consumir os serviços com os seus profissionais preferidos onde e quando for mais conveniente. O mundo está mudando. As relações de consumo estão mudando a uma velocidade nunca vista na história. É um caminho sem volta. Cabe a nós escolher onde queremos estar nesse cenário. Focados no passado, resistentes às mudanças e torcendo para que elas ocorram mais lentamente, ou com vista no futuro construindo no presente as ferramentas necessárias para atuar nesse mercado com a nossa máxima potência.


Eu fiz minha escolha. E convido vocês a conhecer o Camadas e se juntar a nós nesta construção.




Alexandra Romana


Mãe da Julia, Cabeleireira há 20 anos, referência dos loiros mais desejados pelas cariocas, atuou em grandes redes de salões na Zona Sul do Rio de Janeiro. Entendeu desde cedo que sua paixão estava muito além dos cabelos. Pós-graduada, especializou-se em Gestão financeira pela FGV, se tornou consultora, foi docente do Senac e Faetec/RJ, ministra cursos, palestras e workshop a profissionais e gestores da área de beleza.


18 visualizações

Whatsapp (11) 942352721

casa@b2mamy.com.br

Nos acompanhe!

  • whatsapp (3)
  • Instagram
  • youtube
  • Facebook
  • linkedin

Casa B2Mamy está aberta!

 

Horário de funcionamento
10h às 18h

Seg-Sex *exceto de feriado


A Casa B2Mamy Wishe está tomando todas
as medidas de segurança e higienização baseadas no protocolo governamental do Plano São Paulo.

 

Te esperamos em Casa

Rua Mateus Grou, 576 Pinheiros 

São Paulo - SP

#vamosjuntasmascomcuidado

Seja uma B2Mana e fique por dentro das novidades!
whatsapp.png