Por que não posso ser multitarefas?


Talvez eu esteja na contramão de artigos que leio hoje em dia sobre a dupla (e até tripla!) jornada de trabalho das mulheres, mas vou fazer uma confissão: eu quero ter vários trabalhos e não quero ser julgada por isso!

Calma, vou explicar. Não acho que eu seja UNIverso. Prefiro pensar que eu, assim como todas as mulheres que conheço, somos MULTIverso. Vejam se não é verdade. Por imposições sociais - acredito não ser aqui o local para dissecar sobre a antropologia e sociologia das relações humanas - somos forçadas a desenvolver várias habilidades. Desde pequenas, nos educam para sermos boas em organização, em cuidados, em psicologia infantil, em culinária etc. Além disso, nos dizem que precisamos ter uma profissão, casar, ter filhos, sempre agindo como belas, recatas e do lar (é claro!).

Durante uma parte da minha vida, até segui o script, mas isso me limitava e, por isso, resolvi que ter apenas uma profissão não me definia. E, principalmente, que ter a carreira jurídica como único ideal de sucesso era extremamente sufocante.

Por que eu deveria extirpar minha habilidade de comunicação em outros idiomas? Ou por que eu não poderia aprender outras habilidades que me dessem mobilidade? Resolvi então desbravar novas oportunidades.

Hoje continuo na área jurídica e passei a desenvolver outros campos de atuação profissional: sou também professora de inglês e, minha mais recente paixão, trabalho com marketing digital, em especial marketing de conteúdo.

Agora você pode até estar se perguntando se dou conta de ser boa nas três profissões. Pode também estar achando que não sou casada ou que não tenho filho para ter tanto tempo de sobra. Ledo engano! Tenho o pacote completo e, ainda assim, sou muito competente no que faço.

Como disse, somos todas treinadas para sermos várias em uma. Resolvi então pegar toda a minha experiência e aplicá-la em mais de um campo profissional. E por quê? Ora, porque eu sou capaz e ninguém vai me dizer qual a única profissão que posso ter!

(*) Luciana Almeida é mãe do Arthur, filha, irmã, professora de inglês, doutoranda em direito, consultora, mentora e gerenciadora de redes sociais. Conheça ela melhor no Instagram @lucianaalmeidadigital.

#multitarefas

92 visualizações

Whatsapp (11) 942352721

casa@b2mamy.com.br

Nos acompanhe!

  • whatsapp (3)
  • Instagram
  • youtube
  • Facebook
  • linkedin

Casa B2Mamy está aberta!

 

Horário de funcionamento
10h às 18h *exceto de feriado


A Casa B2Mamy Wishe está tomando todas
as medidas de segurança e higienização baseadas no protocolo governamental do Plano São Paulo.

 

Te esperamos em Casa

Rua Mateus Grou, 576 Pinheiros 

São Paulo - SP

#vamosjuntasmascomcuidado

Seja uma B2Mana e fique por dentro das novidades!
Whatssap.png