top of page
  • B2Mamy

3 dicas para você sabe onde buscar informações que agreguem valor ao seu negócio

Atualizado: 27 de jan. de 2023


Elas vão te ajudar a escolher e reconhecer informações imprescindíveis para inspirar. As que geram oportunidades e principalmente, as que colaboram para o seu crescimento.

Estamos sendo bombardeadas todos os dias por informação massiva de todos os lados. Tem curso para tudo, redes sócias, televisão, rádio, feiras, convenções, grupos de facebook e de whatts app. Mas, como reconhecer onde realmente direcionar meu foco?

1) Tenha um público-alvo bem definido

Se você não sabe para quem você tem que vender, também não sabe que tipo de informações precisa saber para poder falar com esse público. O que estudar? Que feira ir? Que livro ler? Saiba para quem você vai vender e assim saberá o que estudar.

Por exemplo, se seu público gosta mais de comprar em feiras presenciais, que tal um conteúdo sobre trade marketing? Se é B2B (empresa para empresa), que tal um curso sobre negociação?

2) Amplie seu networking

Não tem saída. Mais de 50% dos negócios ainda são realizados na rede de networking. Mas em qual rede se conectar? Quem são as pessoas que agregam realmente valor para expandir minha rede? Quando devo estar presencialmente?

Existem 3 formas de conexão e para cada um deles você deve buscar onde eles estão consumindo de acordo com seu modelo de negócio:

Exemplo de um bom plano:

- Fornecedores: Feiras - 03 x por ano

- Parceiros Comerciais: Rodadas de negocio - 01 x por semana

- Prospects(futuros clientes) - Estudar o item 1 (de preferência todos os dias)

3) Programe-se

Escolha um dia da semana (ou meio dia) somente para pensar em inovação e para ampliar seu networking. Nesse dia PARE de trabalhar na operação e se concentre. Deslique o celular mesmo, marque cafés e reuniões.

A escolha do que influencia sua vida, positivamente, está em suas mãos. Se fizer isso bem, passará a enxergar soluções, onde antes só havia problemas. Lembre-se:

Você é arquiteta do presente e do futuro, porque ser Mãe e Empreendedora é uma composição de educadora, provedora, inspiradora, planejadora, mentora, coordenadora e executora – tarefas e papéis que vão preparar os ‘pequenos’ para serem os agentes transformadores do amanhã.

Vem pro B2Mamy! www.b2mamy.com.br


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page