top of page

Você sabe se está pronta para acelerar o seu negócio?

Atualizado: 27 de jan. de 2023

Se começar um negócio não é tarefa simples, especialmente se você é mulher, mãe e deseja empreender com inovação e tecnologia, desenvolver e fazer crescer, se torna ainda mais complexo.


Um programa de aceleração fará você ter foco total no negócio para identificar estágio, desafios e oportunidades para crescer e mudar o patamar da sua empresa. Não é raro recebermos o feedback de empresas que dobraram ou crescer ainda mais durante e após acelerarem nos nossos programas.


Parece interessante, né? Mas, será que é para você?

Para ajudar, vamos fazer um jogo de perguntas e respostas para você identificar se o seu negócio está pronto para ser acelerado. Anote suas respostas:


1. Qual o estágio do seu negócio? a. Tenho uma ideia, mas não sei como tirar do papel; b. Tenho um negócio, mas ainda tô entendendo o mercado e como atuar; c. Já tenho um produto/serviço definido e clientes, mas meu negócio precisa crescer.

2. Você conhece as dores do seu público? a. Não faço ideia; b. Acho que sim, mas tenho dúvidas; c. Já conheço, já vendo uma solução, mas sei que posso crescer

3. Você usa tecnologia no desenvolvimento do seu negócio? a. Pretendo usar, mas ainda não sei muito bem como fazer; b. Um pouco, mais para divulgação do que para execução; c. Uso sim e é por isso que posso vender mais.

4. O que você sabe sobre inovação? a. Já li sobre, mas não me acho inovadora; b. Melhorei alguma coisa no meu produto/serviço e por isso sou inovadora; c. Minha ideia é uma novidade para o mercado que atuo.

Se você escolheu a letra A na maioria das respostas, você precisa de mentoria e de conteúdos que te ajudem a entender se a ideia é viável e como se preparar para o início da operação.


Faça mais pesquisas sobre o mercado que pretende atuar, conecte-se à uma comunidade que te dê respostas e insights sobre o seu negócio. Você pode, por exemplo, participar da B2Manas ou fazer uma mentoria pela MentorEla.


Em breve, o B2Mamy Start estará de volta justamente para te ajudar a tirar a ideia do papel!


Se a maioria das suas respostas foi na letra b, você pode participar de um programa de aceleração focado em estágio inicial para te ajudar a sair da ideação ou dos primeiros passos como empresa e como se preparar para testar, prototipar e validar o seu negócio.


Para isso, você pode participar da seletiva do nosso B2Mamy Pulse - Batch 10, uma imersão de 250h de aceleração com muitas aulas práticas, desafios, conexões com o ecossistema de inovação e tecnologia.


E se a maioria das suas respostas foi na letra c, faça agora a sua inscrição na seletiva do B2Mamy Power Pulse – Batch 11 powered by Google for Startups e com patrocínio da Danone e da PlayKids.


O programa é gratuito, com conteúdos totalmente práticos, execução ágil e imediata, além de mentoria, conexão e visibilidade a empreendedoras inovadoras que estejam em fase operacional (com um modelo de negócio já validado e com faturamento).


Para participar, você precisa ter uma empresa fundada ou liderada por mulheres – com CNPJ e pelo menos uma pessoa 100% dedicada ao negócio, estar em fase operacional, atuar nos segmentos de Babytech, Edtech, Foodtech, Martech, Retailtech, Healtech, Femtech e estar no contexto digital com soluções em tecnologia (marketplace, EAD, APPS e SaaS) e com/ou escalabilidade.


Ainda em dúvida se o programa de aceleração é para você?

Envie uma mensagem para nossa Head de Aceleração: Bianca Levy



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page