• Dani Junco

5 itens que você vai querer fazer antes de 2018


Pensa em alguém que adora uma listinha com atividades a serem "ticadas".Não consigo dormir sem a minha lista do dia seguinte estar feita no meu caderninho da vida. Aprendi a técnica do Bullet Journal e de lá para cá mudou a forma de como eu organizo a rotina e defino minhas prioridades. Mas, não é sobre a técnica que vim falar hoje e sim sobre a velha listinha de final de ano.

Em vez de fazer uma lista das metas do ano que vem, coloquei uma meta curta com o prazo até 08/01/2018. Sei lá porque definir esse dia, mas é importante que vocês definam alguma.

Acredito que o que eu listei deve estar aí pela cabeça de vocês também e que vai fazer um bem danado um pelo Check em cada uma delas. Vambora!

1) Armários (seu e dos seus filhos) - Pelo amor das deusas, abre essas gavetas todas e vamos tirar esse energia parada aí. Doar, vender, desapegar, tocar fogo eu sei lá, mas para com esse entulhamento. Conheçam o projeto 333 sobre viver com menos roupa e vale assistir também o documentário Minimalismo na amada Netflix;

2) Celular e Notebook - Já sabemos que está tudo sem espaço mesmo. Delete fotos e artigos antigos e manda para a nuvem. Pega o HD externo (vai se arrepender se não tiver um) e salva neles os principais documentos. Aproveita e dá aquela organizada na área de trabalho que arrepia os virginianos. Esse texto vale a pena ler - http://br.blog.trello.com/como-organizar-arquivos-e-pastas/

3) Escolha um livro de cabeceira para virar o ano - Entrar na rotina de ler um livro é a melhor atitude que você terá esse ano. Ler faz bem para o cérebro. O que escolhi (na verdade ganhei da minha amiga secreta Rafa) foi: O que é meu é seu. Uma dica boa também é A estratégia do Oceano Azul e Essencialismo para negócios e Cavalos Partidos para o coração.

4) Matricule-se - Simples assim. Pode ser pilates, violão, mergulho, outro idioma. Levanta,vai lá e se matricula. Não pensa muito sobre a logística, você vai se acertar depois. O relógio não para e não podemos passar mais um ano e falar: Putz, queria tanto aprender tal coisa. Faça algo só para você e por você e escuta essa música cafona do Engenheiros do Hawaii.

5) Medite - Não, não tô doida. Durante 7 dias, tente meditar ao menos 5 minutos. Use aplicativos para ajudar. Se não conseguir sozinha, tô ligada que todo mundo tem aquela amiga que torcemos o nariz quando ela diz que medita, liga para ela. Experimente, comece devagar. Comecei a ter contato agora no final do ano e estou impressionada com as possibilidades.

Por último leia sobre a técnica do Bullet Journal para organizar a estratégia de 2018. Esse link é legal: https://followthecolours.com.br/cooltura/bullet-journal/. Valeu e até 2018!

Dani Junco

Mãe do Lucas e fundadora do B2Mamy

Apaixonada por ideias e ideais

Acredita que a criação de comunidades e o consumo colaborativo podem mudar o mundo.

#bulletjournal #2018 #AnoNOvo #Admnistração #b2mamy #aceleradorab2mamy

93 visualizações

Tel: (11) 942352721

contato@b2mamy.com.br

Rua Mateus Grou, 576 Pinheiros - São Paulo - Sp

Use as # nas redes sociais

#b2mamy

#b2manas

#soulb2mamy

#juntasomoscasa

#botaelasnopalco

#fightlikeamother

#vemprab2mamy

#casab2mamy

Nos acompanhe

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Whats App
Whatssap.png