top of page

6 passos para ajudar uma mãe a tirar a sua ideia de negócio do papel

1 em cada 4 mulheres não retornam da licença maternidade. Das que voltam, muitas acabam demitidas até os filhos fazerem 2 anos. Sem falar nas que se aventuram a ter um segundo filho!


Mentoria Start na Casa B2Mamy



Um contrassenso se pensarmos nas habilidades que as mulheres desenvolvem com o nascimento dos filhos, não é mesmo? A abertura de uma startup ou o início de um negócio é uma grande oportunidade para que estas mulheres utilizem toda a potência da maternidade e se tornem líderes e livres economicamente.


Mas por onde começar? O que eu sou boa, as pessoas precisam e pagariam para eu fazer?

(Se você nunca pesquisou Ikigai, da uma olhadinha aqui)


Em uma breve busca nos sites de pesquisas encontramos tantas fórmulas e dicas mágicas para tirar ideias do papel, cursos de capacitação que exigem alto investimento e acabam deixando a gente ainda mais perdida, não é mesmo?


O que a B2Mamy tem que os outros não tem? Todos os nossos projetos são voltados para o público feminino e materno, além de conteúdo, mão na massa, mentorias, somos um lugar com pertencimento, rede de apoio e representatividade - pode perguntar pra quem já passou por aqui, são mais de 10 mil mulheres impactadas!


Desde 2016 a B2Mamy realiza mensalmente o B2Mamy Start, programa com metodologias exclusivas e com abraço incluso, a oportunidade de ter uma aula de validação com a nossa CEO Dani Junco, aula de Pitch, desenho de canvas, mentorias e muuuuito network.


Sei que você veio ler esse texto para saber os 6 passos para tirar sua ideia do papel, né? Vamos a eles:


  1. Conexão Com você mesma, para entender o que você quer fazer, entenda suas prioridades, faça seu ikigai, encontre seu propósito.

  2. Rede de apoio Empreender não é bolinho, não vamos mentir. Mas, sem ajuda é ainda mais difícil! Procure sua rede, tanto em casa como no trabalho, se organize, peça ajuda, não tem nada de errado nisso, ok?

  3. Validação Pergunte. Pesquise. Teste. Você precisa fazer algo melhor, mais rápido ou mais barato para que as pessoas escolham você.

  4. Definição da Persona O que vê, o que pensa, o que escuta e o que sente o seu cliente em relação ao seu produto. Parece fácil, mas esta etapa é complexa e essencial para acertar seu produto, o preço dele, canais de venda, tudo!

  5. Teste do modelo de negócios Mão na massa, botar a cara na rua e medir os resultados. Errou? Muda rápido e antes de fazer grandes investimentos.

  6. Pitch Agora é a hora de preparar uma apresentação contando sua trajetória aí de cima, lembrando sempre de adequá-la a sua intenção (se for venda de produto é diferente de captação de investimentos, tá?)


Entre para a comunidade B2Mamy e faça conexões que irão te ajudar nessa sua jornada! Todo final de mês temos uma edição nova do Start e as vagas se encerram rápido, então aconselhamos que garanta já a sua!


Lembramos que em tempos de pandemia - tá difícil né? - a B2Mamy se uniu ao Google For Startups e estamos com valor reduzido de apenas R$ 199,00 além de aulas gratuitas para quem não pode fazer um investimento nesse momento.










Thais Vasconcellos

Branded Content da B2Mamy


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page