top of page

Empreendedoras: Balanço de 2019 e a preparação para 2020.

Atualizado: 27 de jan. de 2023


Todo fim de ano é a mesma coisa. A correria para terminar as coisas antes que o ano acabe, aliada à promessa de que no próximo ano será diferente, serei mais organizada, disciplinada, não passarei por este sufoco novamente. E passo.

Mas, como diz Carlos Drummond de Andrade: “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.”[1]

Happy Hour Demoday Pulse no Google For Startups

E foi motivada por esta esperança que comecei a pesquisar como escrever este artigo para que o meu (o nosso!) próximo ano seja mais planejado e realizado.

Primeiro: Defina o que você PRECISA mudar para 2020. Seja mudar sua relação com o dinheiro, perder peso, voltar a estudar, tenha claro o que não quer mais que seja como no passado.

A partir daí, trace metas pequenas necessárias para atingi-la. Expl. Para voltar a estudar eu preciso pesquisar os cursos existentes na área pretendida, então, farei isso até 31/janeiro. Visto isso, verificarei qual melhor se adéqua aos meus objetivos, seja por conta da grade de matérias, valor do investimento, tempo de duração. Então verifique os requisitos para ingresso e assim sucessivamente – sempre pensando em metas claras e bem definidas.

Lembre-se de comemorar cada etapa!

Outro ponto importante a ser organizado para 2020: NETWORKING.

Entenda de uma vez por todas que eventos, cafés, bate-papos não são perda de tempo. Escolha eventos chave, participe ativamente, conheça pessoas, escute! No mínimo você aprenderá algo.

Encare o seu projeto para 2020 com compromisso e determinação. É possível mudar e fazer diferente. Organize-se, estabeleça prioridades e comemore!!

Thais Vasconcellos

CLO e Branding Content

 

[1] Cortar o tempo - Carlos Drummond de Andrade

“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.”

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page