Todo fim de ano é a mesma coisa. A correria para terminar as coisas antes que o ano acabe, aliada à promessa de que no próximo ano será diferente, serei mais organizada, disciplinada, não passarei por este sufoco novamente. E passo.
Mas, como diz Carlos Drummond de Andrade: “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.”[1]
Happy Hour Demoday Pulse no Google For Startups
E foi motivada por esta esperança que comecei a pesquisar como escrever este artigo para que o meu (o nosso!) próximo ano seja mais planejado e realizado.
Primeiro: Defina o que você PRECISA mudar para 2020. Seja mudar sua relação com o dinheiro, perder peso, voltar a estudar, tenha claro o que não quer mais que seja como no passado.
A partir daí, trace metas pequenas necessárias para atingi-la. Expl. Para voltar a estudar eu preciso pesquisar os cursos existentes na área pretendida, então, farei isso até 31/janeiro. Visto isso, verificarei qual melhor se adéqua aos meus objetivos, seja por conta da grade de matérias, valor do investimento, tempo de duração. Então verifique os requisitos para ingresso e assim sucessivamente – sempre pensando em metas claras e bem definidas.
Lembre-se de comemorar cada etapa!
Outro ponto importante a ser organizado para 2020: NETWORKING.
Entenda de uma vez por todas que eventos, cafés, bate-papos não são perda de tempo. Escolha eventos chave, participe ativamente, conheça pessoas, escute! No mínimo você aprenderá algo.
Encare o seu projeto para 2020 com compromisso e determinação. É possível mudar e fazer diferente. Organize-se, estabeleça prioridades e comemore!!
Thais Vasconcellos
CLO e Branding Content
[1] Cortar o tempo - Carlos Drummond de Andrade
“Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.”
Comentários