top of page

Promovemos o desenvolvimento de startups fundadas por mulheres.

O Distrito, maior hub independente de inovação e startups do Brasil, em cocriação com B2Mamy, primeira empresa que capacita e conecta mães ao ecossistema de inovação, e grandes marcas como Ambev e Marisa, promoveram o desenvolvimento de 48 startups fundadas por mulheres com o programa de aceleração Female Scale que teve como objetivo transformar, capacitar e conectar, você, mulher empreendedora, ao ecossistema de inovação e tecnologia. Visando promover o desenvolvimento de startups fundadas ou cofundadas por mulheres para que elas passem da fase de operação para a fase de crescimento acelerado (scale-up).



No dia 19 de agosto de 2021, aconteceu o Demo Day confira o texto da oradora da turma Ana Maria Arsky fundadora da 4hábitos:


"É uma honra e também, uma grande responsabilidade subir nesse palco, representar as 48 empreendedoras que participaram do programa. Independente do resultado final, fomos todas vencedoras! Quem diria em 05 de abril que viveríamos tudo isso? Como a Dani Junco falou nesse dia, nossa única certeza era que iríamos errar, porque nos colocamos em movimento.


Estratificar 147 horas de conteúdo e 50 mentores inspiradores em apenas 5 minutos não é uma tarefa fácil...


É impossível trazer as emoções, as trocas, os aprendizados, as dores, as risadas, muito menos a playlist imbatível que marcava o início dos nossos encontros.


Então optei por trazer a essência dessa experiência indescritível.


Na minha visão, falar que o programa é um fomento de negócios e empoderamento do empreendedorismo feminino, é apequenar demais o que aconteceu nesse palco.


O que aconteceu aqui foi um sonho grande e coletivo, sonhado de olhos bem abertos e corações completamente rasgados pelas pessoas que fazem acontecer no mundo dos negócios.


Se eu fosse resumir em uma palavra o que é o Female Scale, eu usaria a palavra “Entrega”.


Da incrível dupla Dani e Micheli Junco e as não menos incríveis Bianca Levy e Adriana Moraes da B2Mamy, que conseguiram estar de mãos dadas conosco, mesmo que distantes fisicamente. Uma organização e coordenação impecáveis do começo ao fim!


Entrega da Liliam Natal, e o inesgotável “He for She”, do Diego Marrara, que fez questão de não deixar ninguém para trás. Junto com a Gabi trouxeram um time de primeira do Distrito para as mentorias de nossas tardes.


Entrega da Ambev, através dos corações da Claudinha e do Junior, e de seu verdadeiro exército de mentores acima da média que encontramos pelo caminho.


Entrega da Marisa com a presença do Marcelo Pimentel, trazendo um time de gigantes como aPaula Oliveira aqui presente.

Entrega da Via, que nos trouxe a talentosíssima e apaixonada Ana Peretti. Da Omni com o querido Dorival e a imensurável entrega da We Impact com a Lícia Souza fazendo dobradinha com a Rafa Bassetti em 6 tardes inteiras; seja na praia, na roça, ou até no dia do aniversário! E por fim o apoio da Embaixada Americana e da Microsoft, tão importante para rompermos as fronteiras da globalização.


Foi uma entrega total de founders, executivas e executivos, todos irrestritos em compartilhar suas histórias, experiências e aprendizados.


Não posso deixar de citar a entrega daqueles que não apareceram em nenhum momento, mas fizeram com que o programa acontecesse. Nossas mentoras dos últimos 3 meses (agradeço a Jaqueline Lamente em nome de todas as mentoras) e à minha madrinha Lara Tostes da AMBEV em nome de todas as madrinhas e do padrinho.

Temos que agradecer também aos nossos times, que estão por trás de nós fazendo acontecer e acreditando no nosso desenvolvimento.


Finalmente, nossa família e nossa rede de apoio que nos socorre na hora que a coisa realmente aperta!


A conclusão é que, se chegamos neste resultado é porque acima de tudo, tivemos um batalhão de corações abertos, determinados a entregar a sua melhor versão e de forma ilimitada! Porque fizeram isso? Porque não somos apenas negócios.


A Akintech é uma startup que tira o desconforto e constrangimento das pessoas que precisam fazer transações bancárias nas periferias e não tem acesso.

A Medei é uma startup que transforma demissões em uma nova oportunidade. A Flink busca otimizar tempo em compras em supermercados. Dados Legais garante a segurança digital dos internautas e das plataformas. Idez permite que empresas tenham seus próprios bancos. Plasticor contribui para a redução de plástico nos oceanos. Verifact ajuda pessoas e empresas a comprovar fatos e fraudes com provas de redes sociais e internet. Magnet ajuda empresas a serem mais atraentes, PLIQ premia pessoas que indicam o que é bom ao próximo e a 4 Hábitos usa o lixo para gerar impacto social e combater as mudanças climáticas.


Então como viram, falar apenas de negócios, é apequenar demais esse programa.


Nós estamos falando de um propósito comum que se formou entre nós. Janaína Maria, Fernanda, Maria Cristina, Denise,Luiza, Livia, Regina, Lorena, Jana, e eu fomos as escolhidas, por algum motivo, para fazer parte desse “sonho grande” do Female Scale de ressignificar os negócios como uma ferramenta de transformação das relações, onde todos trocam, ganham e crescem juntos.


O que todos os participantes deste programa têm em comum, independente da posição que ocuparam, é a vontade inesgotável de vencer barreiras e fazer um mundo melhor.


Female Scale, vocês conseguiram trazer muita consistência e crescimento, de forma leve e harmônica; características intrínsecas da empreendedora feminina!


Obrigada por terem nos atravessados com um time de seres humanos de primeira classe que trouxeram à superfície o melhor de nossa existência. Teria sido impossível chegar onde chegamos sem esse time de gigantes.


Que o resultado deste programa sirva não só para gerar outras edições, mas quem sabe outros programas de grupos minoritários ou em situação de vulnerabilidade. Em todos os lugares existem pessoas com sonhos e vontade de vencer. E quem tem essa vontade só precisa de uma oportunidade.

Do nosso lado, founders, nos cabe honrar o que vivemos, o exemplo que tivemos e continuar a nossa jornada com a mesma entrega que recebemos.


Female Scale, obrigada por mudar o nosso mundo. Contem conosco para fazer desse sonho grande ainda maior, e mudar o mundo com vocês! Foi muito bom estar aqui!


Gratidão."


Ana Maria Arsky

Fundadora 4hábitos

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page