top of page

Como ganhar escala rapidamente? Colaborando! B2Mamy se une ao coletivo Mães que Criam de Ribeirão Pr

Atualizado: 27 de jan. de 2023


A rede da mãe empreendedora B2Mamy precisa ganhar escala para poder ter contato, entender as necessidades e acelerar as empresas de mães empreendedoras.

O B2Mamy já nasceu colaborativo e para crescer só fazia sentido assim. Para ganhar esse mundão está em busca de outras mães que fazem a diferença na cidade que vivem.

E nessas voltas boas que a vida dá, trombou com o coletivo MQC das Suelem e da Desirée e essas B2Manas trouxeram Ribeirão Preto para a rede. Conheçam um pouco mais sobre elas e inspirem-se!

O Coletivo,Mães Que Criam (MQC), é formado por mães empreendedoras engajadas na economia criativa na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Valorizamos produtos e serviços autoraisde mães que tem como principal fonte de renda o trabalho criativo. O coletivo começou seus trabalhos em 2013 com feiras e conteúdo on-line.

O MQC trouxe para a cidade uma nova experiência de compra, trabalhando com três pilares:exposição e venda dos produtos maternos, divulgação de conteúdo online e atividades culturais.

Os eventos são espaços de troca, networking e divulgação de conteúdomaterno, empreendedor e criativo. Os locais são sempre baby friendly e ocupamos espaços culturais relevantes na cidade. (Acreditamos que criança é cidadão desde sua concepção e merece espaços que possa conviver em sociedade.)

As feiras acontecem duas vezes ao ano e são itinerantes. Já tivemos 12 edições e inúmeras mães empreendedoras de todo o Brasil divulgando seus produtos e participando de nossa programação. A feira foi o ponto de partida para muitos empreendimentos. E também fonte inspiradora de outros movimentos de empreendedorismo materno pelo Brasil.

A Titina e Clarilari são as empresas das maternas criativas, Suelem Sacamoto e Desirée Furtado, que representam o MQC hoje.

Ambas as marcas começaram na feira, cresceram e se tornaram negócios sólidos.

Em 2015, iniciamos uma nova fase do nosso trabalho. A participação de nossas marcas representando o coletivo em eventos de empreendedorismo contribuindo para divulgar o empreendedorismo materno e trazer novas experiências para nossa região.

Nosso desejo para 2017 é expandir o coletivo, buscando novos caminhos para empoderar mães de nossa região e dar visibilidade ao trabalho criativo que realizam. A parceria com o B2Mamy está no nosso planejamento estratégico de crescimento.

O MQC é fonte de inspiração para outras mães abrirem seus próprios negócios e acreditarem que é possível viver fazendo o que se ama. Através da curadoria de conteúdo feito pelas feiras e redes sociais oferecemos fontes e dicas importantes para ajudar na formação das mães empreendedoras. Visamos contribuir na difusão de informação de precisa e de qualidade, pois profissionalizar uma empresa é uma tarefa árdua e que requer coragem, muita disciplina e foco.

E com filhos pequenos o desafio é ainda maior. Por isso, oferecer espaços para compartilhar informações, rede de apoio e fonte de conteúdo de qualidade é parte fundamental do trabalho do MQC.

Nosso trabalho ajuda a fortalecer mães empreendedoras e criativas, movimenta a economia da região, cria novos espaços e relações de consumo, contribui para gerar renda, valoriza o trabalho de produtores da região, conecta produtores e consumidores, espalha cultura e promove reflexões importantes sobre maternidade e empreendedorismo.

Afinal, não existe nenhum super heroína que dá conta de tudo, criação de filhos, cada e trabalho. Existe uma mãe, mulher real, com diversas tarefas que precisa de espaço para divulgar seu produto e conteúdo para florescer seu negócio, tornar ele sustentável e se empoderar. Afinal, comprar de uma mãe ajuda essa rede se fortalecer e a sororidade se espalhar. Tamo junto maternas!

Suelem Sacamoto e Desirée Furtado sócias do coletivo Mães que criam

Tá fazendo algo direfente por aí pela sua cidade? Vem com a gente! Vem ser B2Mamy!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page