• B2Mamy

Menos da metade das mulheres retornam ao mercado após a licença-maternidade.


Edição B2Mamy Start Santos

Em 85% das empresas brasileiras, menos da metade das funcionárias retornam à vida profissional após a licença-maternidade. Foi com esse dado em mãos, somado ao nascimento de seu filho, que a empresária Dani Junco decidiu se unir a outras 4 profissionais e criar a B2Mamy, primeira aceleradora de projetos com foco em mães empreendedoras. O projeto, que acaba de ser incubado pela empresa paulistana Yello Hello, tem como objetivo impulsionar e consolidar negócios de mulheres que vivem essa realidade.

A pesquisa, realizada pela consultoria Robert Half, reflete a realidade de muitas mulheres no país, que não conseguem conciliar a maternidade à vida profissional e acabam recorrendo ao empreendedorismo como forma de geração de renda e flexibilização de horário. Com a experiência das sócias na mentoria de empresas Startups, a B2Mamy criou uma metodologia de aceleração em uma trilha que dissemina informações essenciais para empreendedoras, preparando as mães para apresentá-los a investidores e norteando as ações estratégicas do seu negócio.

“Quando não temos filhos, já é bem difícil a gente trabalhar com algo que não gostamos e não acreditamos. Quando nos tornamos mães, cada segundo longe dos nossos filhos tem que fazer muito sentido”, afirma Dani Junco.

Por isso, o intuito do programa é não só orientar as mães que tem ideias de negócios, mas também trazer investimento para aqueles selecionados, de forma a impulsioná-los de forma sustentável, introduzindo essas mulheres ao mundo das startups e dando a elas oportunidade reais de ascensão profissional.

“Acreditamos que uma mãe pode encontrar um caminho de equilíbrio entre sucesso profissional e participação ativa na educação e criação dos filhos e é para isto que trabalhamos”, explica Dani.

A iniciativa é organizada em duas grandes frentes, para impulsionar negócios de acordo com a fase em que cada mãe se encontra:

Trilha offline – É o primeiro passo da jornada e consiste em diversos eventos e iniciativas voltados para o desenvolvimento do negócio, em qualquer fase que ele esteja. A equipe B2Mamy e uma rede de mentoras (composta por mulheres e homens com negócios já consolidados), dão orientação e suporte para estruturar as ideias ou rever a base de planejamento de uma empresa estabelecida. É nessa fase também que os projetos com mais potencial são selecionados para serem acelerados e posteriormente apresentados a investidores. Fazem parte dessa trilha o B2Mamy Start, o B2Mamy HandsOn e o B2Mamy Pulse.

Edição B2Mamy Start SP - Ideias vencedoras: @vilight, @beonday e @pinhata.

Trilha online – Uma vez parte da rede de empreendedoras, as mães tem ainda acesso ao B2Mamy Net, uma plataforma desenhada para conectar mulheres com empresas em sintonia. O intuito é fomentar o networking, gerando parcerias e novos negócios. Em apenas 3 meses de existência a rede já conectou mais de 30 mães e movimentou R$40 mil em negócios.

Próximos eventos

As inscrições já estão abertas para o próximo B2Mamy START, que acontece dia 27 de abril em São Paulo. O START é o primeiro passo da trilha empreendedora do B2Mamy e tem o propósito de conceder às mães, as ferramentas necessárias para elas acelerarem sua caminhada com sua empresa ou impulsionar ideias de alto impacto que ainda não saíram do papel. A participante sairá do evento com um mapa de como seguir dali para frente e com uma rede de contatos e mentores que ela poderá (e deverá) acionar durante a essa jornada.

B2Mamy START

Quando: 27/04/17

Local: YelloHello - Rua Arthur de Azevedo, 560 – Pinheiros – São Paulo/SP

Inscrições: R$200,00 (https://www.sympla.com.br/b2mamy-start----sao-paulo__128878)

Descrição: O B2Mamy START tem a duração de 1 dia. O grupo é de até 25 empresas, onde as participantes apresentam as suas ideias e em cima delas será dada a direção de um plano ágil de negócio.

Programa:

  • Abertura e Aquecimento;

  • Apresentação das Ideias;

  • Estruturação do negócio | Workshop de planejamento estratégico;

  • Mentorias de experts do mercado e voluntários para ajudar com ferramentas de trabalho como programas de gestão, design, finanças e networking;

  • Estruturação do negócio | Workshop de Pitch;

  • Votação das ideias mais estruturadas na jornada para os próximos passos do B2Mamy.

Informações para imprensa

M2 Assessoria de Comunicação

11 3032 8237

Helena Prado – helena@m2press.com.br

Mariana Riccioppo – mariana@m2press.com

#b2mamyday #b2mamy #maeempreendedora #empreendedorismomaterno #startups #startup #aceleradora #venturebuilder #yellohello

110 visualizações

Tel: (11) 942352721

contato@b2mamy.com.br

Rua Mateus Grou, 576 Pinheiros - São Paulo - Sp

Use as # nas redes sociais

#b2mamy

#b2manas

#soulb2mamy

#juntasomoscasa

#botaelasnopalco

#fightlikeamother

#vemprab2mamy

#casab2mamy

Nos acompanhe

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone YouTube
  • Whats App

Operações Suspensas Temporariamente - COVID-19

Com base nas mais recentes atualizações de políticas da B2Mamy e em consideração à saúde e segurança pública em geral, decidimos fechar a Casa B2Mamy e suspender todos os eventos abertos ao público até novo aviso.

Assine a nossa newsletter
Whatssap.png