Seja a frustração quando a amamentação não flui de primeira, seja aquele choro incontrolável que você ainda não entende e parece não ter fim, ou a rejeição daquelas refeições que você preparou com tanto carinho. A cada sensação de "bola fora", a vida vai nos mostrando que na maternidade nem tudo segue o roteiro que imaginamos, lemos e estudamos. Muitas coisas simplesmente não acontecem como planejamos.
Que memória você deseja que seus filhos carreguem de você quando forem adultos — tão adultos quanto nós somos agora? Outro dia, eu estava saindo para jantar com meu marido. O Gael, meu filho de 6 anos, ia ficar na casa de uma amiga. Na hora da despedida, ele soltou: “Vão tomar uma cervejinha, né?”. Eu ri. Mas a frase ficou ecoando.
Comunicar não é só sobre vender — é sobre se libertar de papéis idealizados e assumir a mulher real, mostrando que ser “só mãe” nunca foi o bastante. Ser mãe e empreender é um ato de coragem, afinal, equilibrar as expectativas do mercado de trabalho com o compromisso de cuidar e amar é um desafio que exige presença, força e voz. Nesse sentido, o empoderamento materno é instrumento de resistência, autocuidado, afirmação e comunicação.tudo.
Com a chegada do inverno, os dias ficam mais frios, a casa mais fechada e o ambiente pede aconchego. No entanto, para curtir essa estação com conforto e bem-estar, é importante preparar o lar com antecedência. Se você tem crianças, pets ou trabalha em home office, essas dicas são ainda mais valiosas. A seguir, veja como preparar a casa para o inverno de forma simples e eficiente — e no final, entenda por que uma boa higienização pode transformar tudo.